terça-feira, 17 de maio de 2011

Terminal rodoviário ou Pocilga?



Estava eu esses dias, saboreando um churrasquinho de procedência duvidosa, acompanhado de um latão de cerveja, em meio há um monte de viciados e prostitutas horríveis às 01:00 Hs da manhã de um domingo esperando meu ônibus, quando começo a me questionar: será que eu estou em algum país saido de uma guerra cívil? Ou será algum país da África?
É rapaziada, eu estava no terminal Américo Fontenelle lá na Central do Brasil. Aquele mesmo que você sempre sabe quando chegou, mesmo se estiver dormindo, por conta daquele aroma orgânico criado a partir de uma mistura de urina, fezes de mendigo e churrasquinho de gato. Aquele que você sempre passa correndo pra não ser roubado, e que tem umas instalações tão confortáveis quanto as de um estábulo.
Enfim, é aquele que todo cidadão que mora na baixada fluminense precisa ir na maioria das vezes que vai ao centro comercial do Rio de Janeiro. Confesso que não sei, nem achei estatísticas de quantas pessoas transitam por ali por dia, mas sei que é gente para caralho, usando uma medida genérica. O que me aborrece é que ninguém reclama daquele lugar surreal. Nem quem trabalha, nem quem precisa esperar horas aqueles ônibus que assaltam o passageiro no preço da passagem. Parece que todo mundo mundo se sente bem em ser tratado como porco. Mas o que mais me deixou puto, foi ver uma faixa do movimento Rio sem homofobia pendurada lá, caralho! As pessoas não se dão mesmo o respeito, com tanta coisa pra se reclamar da porra do lugar, neguinho se movimenta pra espalhar faixas com telefones pra caguetar alguém que chamou um viado de viado. Havia também tinha outro dizer do povo do PCR, falando algo sobre revolução de alguma merda comunista, e comemorando não sei de quantos anos da luta de alguma boçalidade comunista. Mas sobre o estado lastimavel daquela pocílga: nada...
Vem ai Olimpiadas, Copa e o caralho a quatro de asas. Acredito que vão continuar sem fazer nada ali, apesar de terem anunciado obras, não acredito, porque o lugar é muito escondido e serve pra quem se direciona a Baixada Fluminense. E po, é chato, mas em um mundo onde a Internet já é ferramenta de denuncia e protestos, o meu povinho se mantém mergulhado em MSN e Orkut sem falar nada e aceitando lavagem do governo. Mas, quando o assunto é putaria que nem carnaval e promiscuidade igual a parada gay, todo mundo vai...
Pra concluir, fica registrada a minha revolta, e o meu sincero discrédito nos cidadãos fluminenses...

3 comentários:

  1. to rindo ate agora, mas mais uma vz tenho que concordar com vc... ah, alias, hj li que a Preta Gil, bi assumida, vai fazer campanha contra o Bolsonaro para as proximas eleições... que tal ela pegar um busao ate Japeri la na Central? Sera que quando chegar ao destino final vai lembrar quem é Bolsonaro? Que tal a torcida do Flamengo fazer um coro pra ela no proximo jogo transmitido pela Grobo?? Sugiro: Oh Preta Gil vai pra Puta Que Pariu!!! Galvão vai gostar, Bolsonaro aprovar e eu morrer de rir.... valeu meu brother! Continua escrevendo que eu continuarei a me divertir com o sarcasmo.... abçs!

    ResponderExcluir
  2. Tô lendo esse blog e rindo sem parar porque é a mais pura verdade. Morei no Rio por seis meses (periodo em que estive casado com uma carioca não muito experta, alias, bem fdp), e muito me perguntei como o Rio de Janeiro, tão famoso pela fachada internacional, de repente, vejo coisas tão absurdas e horriveis como um transporte público tenebroso e um terminal rodiviário tão imundo...

    Sou de Porto Alegre RS, que apesar de jurar que jamais reclamaria do transporte publico da minha cidade (porto alegre tem uma frota muito boa por sinal, mas os problemas, putz...), mas como você, também vejo inumeras mazelas aonde moro, começando pelo clubismo nas obras da copa. Recomendo esse blog que embora seja de gremistas, ao mesmo tempo denuncia como corre as "imparcialidades" da imprensa...

    http://blogremio.blogspot.com/2011/10/copa-e-deles.html

    há uma série de coisas acontecendo nas tais obras da copa, aos poucos eu vou te contando assim que achar coerente... parabéns pelo blog, passo a seguir hoje

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o Blog, apesar de Gremista......e valeu pela consideração e respeito pela minha singela crônica........

    ResponderExcluir