segunda-feira, 25 de abril de 2011

Casamento regressivo...



Apesar de prezar muito a cultura britânica, venho aqui registrar a minha perplexidade com todo esse excesso de assunto mostrado pela imprensa mundial, com relação ao casamento daqueles fulanos da corte real britânica.
Só reiterando, admiro muitos aspectos da cultura britânica, afinal de contas, a contribuição do Reino Unido para com a História cultural do século XX é imensurável, porém, me recuso a acreditar que aquele povo continua a sustentar uma familia de vagabundos a troco de nada, já que a mesma não serve pra nada, além de recolher grana da população. O reino unido de monarquia não mais nada há tempos, além daquela bizarra familia de vagabundos, e aqueles guardas com aqueles chapéus de pele de urso (que mais parecem...vocês sabem o que) que não servem pra absolutamente nada. Porra, um país de primeiro mundo dar importância olímpica a esse tipo de evento é uma bizarrice sem tamanho, e sustentar esses vagabundos é sem dúvida inexplicável.
Quero dizer também que isso é só um desabafo, porque como brasileiro não posso falar muita coisa, já que aqui a moda é dar valor a regressões do tipo: cultura índigena, capoeira, bossa nova (velha), chorinho, e outras dessas coisas que não se podem falar porque posso ser preso.
Posso citar como evento a visita do Obama ao Brasil, onde o mesmo foi obrigado a ver umas mil apresentações de grupos de capoeira (como se aqui todo mundo fizesse isso), acredito que no Brasil, existem muito mais pessoas que jogam sinuca do que as que jogam capoeira.
Mas enfim, não posso criticar muito o casamento do casal de príncipes britânicos por que aqui a coisa anda de mal a pior, mas que é uma coisa pra deixar qualquer um puto é....

Um comentário:

  1. So para registrar, a familia imperial portuguesa que ainda aqui reside, vagabundos Made In Brazil, tambem recolhem dinheiro da bela Petropolis... patético!

    ResponderExcluir